Cursos e eventos

Tomada de Decisão e Estratégias de Influência

O que você irá aprender

1 – Conscientizar sobre os principais vieses cognitivos que afetam as decisões no ambiente corporativo e o que podemos fazer para evitá-los ou usá-los a nosso favor

2 – Evitar equívocos comuns e vencer barreiras que normalmente interferem nos acordos.

3 – Entender as principais estratégias de Influência e como aplica-las para melhorar o resultado de diferentes tipos de acordos.

Por que você precisa desse curso

Para alcançar melhores resultados no cenário competitivo que cerca os executivos e o amplo escopo de tomada de decisões a que somos submetidos.

Transformação gerada: o que você vai alcançar com o curso

1 – Condicionar seu pensamento crítico para decisões mais racionais e identificar barreiras que o afastam de decisões ótimas;

2 – Usar abordagens analíticas para tomada de decisão em ambientes competitivos e cooperativos, e prever possíveis resultados decorrentes de interações estratégicas;

3 – Aprimorar estratégias de influência que auxiliem a obter melhores resultados em negociações e tomada de decisões da outra parte.

Conteúdos

Encontro síncrono (módulo 1)

Habilidades e Competências em Tomada de Decisão: Métodos analíticos para tomada de decisão. Intuição e Racionalidade na tomada de decisão. Erros comuns cometidos por profissionais experientes. Avanços recentes na área de comportamento humano e seus impactos nas decisões: os Vieses Cognitivos e Sistemáticos. Emoções na tomada de decisão.

Encontro síncrono (módulo 2)

Conclusão sobre tomada de Decisões (case Caneta Luna) e Estratégias de Influência. Tomada de Decisão no Ambiente Corporativo e Estratégias de Influência: Com uma base sólida estabelecida, os participantes serão submetidos a condições mais complexas de tomada de decisão, envolvendo emoções, princípios éticos e informação incompleta. Por fim, trabalharemos estratégias específicas para influenciar a decisão da outra parte.

 

Entre os módulos haverá indicação de materiais complementares e exercícios.

 

Pedro F. Carneiro de Carvalho

Atua há mais de 10 anos em projetos para desenvolvimento, análise e avaliação de novos negócios e em expansão; Análise Econômica, Inteligência de Mercado, Finanças e Gestão Estratégica. Consultor, Executivo e Professor. Economista pela PUC-Rio e Fulltime MBA pelo COPPEAD/UFRJ com extensão na CEIBS – Shanghai. Tem especialização em Marketing e Vendas pela FGV e em Teoria Econômica pela UFRJ. Atua no segmento de ensino desde 2016, quando liderou como CEO a Trieda Analytics e realizou projetos de otimização e pesquisa operacional em algumas das maiores instituições de ensino do país.  Atualmente é CEO do Edupulses, startup que oferece soluções de interatividade com a plateia em apresentações presenciais ou virtuais. Na área acadêmica, atuou em projetos de pesquisa no GARTA e GESEL/UFRJ com defesa de artigos em congressos no Brasil e exterior. Como palestrante e professor aborda temas relacionados à Finanças e Economia Comportamental, Tomada de Decisão e Negociação, Gestão Estratégica, entre outros

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Tomada de Decisão e Estratégias de Influência”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pague com Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Local: On-line

Quero me inscrever!