PÚBLICO ALVO
O programa é recomendado para alta gestão: presidentes, diretores e gerentes envolvidos em decisões e negociações complexas e de alto impacto em seu dia a dia.
O QUE ESPERAR DESTE PROGRAMA
Como participante deste programa, você será ativamente inserido em contextos de negociações sofisticadas e desafiadoras. Em colaboração com outros executivos do mercado, você terá a oportunidade de planejar, simular, receber feedbacks e discutir sobre o desempenho em negociações e tomadas de decisão complexas em cenários competitivos. Ao se engajar nas discussões, você também terá oportunidade de avaliar suas próprias decisões e estratégias de negociação, levando grandes aprendizados para o seu dia a dia. Este programa é inspirado no consagrado curso “Changing the Game”, da Harvard University, e os cases utilizados são licenciados de grandes universidades como Harvard, Wharton e Duke.
AO CONCLUIR ESTE PROGRAMA, VOCÊ IRÁ:
- condicionar seu pensamento crítico para decisões mais racionais e identificar barreiras que o afastam de decisões ótimas;
- atingir melhores resultados nas negociações, considerando múltiplas variáveis sobre as partes envolvidas;
- fechar negócios que criam mais valor para todas as partes envolvidas, enquanto gera os resultados desejáveis para você;
- usar abordagens analíticas para tomada de decisão em ambientes competitivos e cooperativos, e prever possíveis resultados decorrentes de interações estratégicas;
- usar ferramentas de análise e preparação para cada interação de negociação;
- testar e melhorar suas estratégias de negociação, com base nos conceitos atualmente usados pelas melhores escolas de negócio do mundo.
- alcançar melhores resultados no cenário competitivo que cerca os executivos e o amplo escopo de negociações a que somos submetidos.
PROGRAMA
Parte 1 – Habilidades e Competências em Tomada de Decisão: Métodos analíticos para tomada de decisão. Intuição e racionalidade na tomada de decisão. Erros comuns cometidos por profissionais experientes. Avanços recentes na área de comportamento humano e seus impactos nas decisões: os Viéses Cognitivos e Sistemáticos. Emoções na tomada de decisão. Dicas para evitar as armadilhas nas tomadas de decisão.
Parte 2 – Elementos Centrais da Negociação: através de cases provenientes das grandes escolas de negócio do mundo, você será colocado à prova em negociações complexas que exigirão preparação, trabalho individual, em equipe e troca de feedbacks. Um guia conceitual será apresentado como referência para tomada de decisão mais racional e para avaliação do seu processo de negociação.
Parte 3 – Complexidade e Competitividade nas Negociações do mundo real: com uma base sólida estabelecida, os participantes serão submetidos a condições reais de negociação e tomada de decisão, envolvendo emoções, princípios éticos, informação incompleta, leilões, dentre outros aspectos. A cada interação, o participante terá oportunidade de testar-se e desenvolver um plano adequado para lidar com cada situação realista, preparando-se para as situações do mundo real.
DIFERENCIAIS DO PROGRAMA
- Ministrado por executivos de mercado com ampla experiência em negociação, tomada de decisão e comportamento humano;
- Amplo uso do método de cases para criar um ambiente desafiante e engajador;
- Networking qualificado entre os participantes;
- Material de aula em português;
- Experiência única no segmento executivo.
INSTRUTOR:
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