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Estratégias Avançadas de Negociação e Tomada de Decisão (Salvador – BA)

PÚBLICO ALVO

O programa é recomendado para alta gestão: presidentes, diretores e gerentes envolvidos em decisões e negociações complexas e de alto impacto em seu dia a dia.

O QUE ESPERAR DESTE PROGRAMA

Como participante deste programa, você será ativamente inserido em contextos de negociações sofisticadas e desafiadoras. Em colaboração com outros executivos do mercado, você terá a oportunidade de planejar, simular, receber feedbacks e discutir sobre o desempenho em negociações e tomadas de decisão complexas em cenários competitivos. Ao se engajar nas discussões, você também terá oportunidade de avaliar suas próprias decisões e estratégias de negociação, levando grandes aprendizados para o seu dia a dia. Este programa é inspirado no consagrado curso “Changing the Game”, da Harvard University, e os cases utilizados são licenciados de grandes universidades como Harvard, Wharton e Duke.

AO CONCLUIR ESTE PROGRAMA, VOCÊ IRÁ:

  • condicionar seu pensamento crítico para decisões mais racionais e identificar barreiras que o afastam de decisões ótimas;
  • atingir melhores resultados nas negociações, considerando múltiplas variáveis sobre as partes envolvidas;
  • fechar negócios que criam mais valor para todas as partes envolvidas, enquanto gera os resultados desejáveis para você;
  • usar abordagens analíticas para tomada de decisão em ambientes competitivos e cooperativos, e prever possíveis resultados decorrentes de interações estratégicas;
  • usar ferramentas de análise e preparação para cada interação de negociação;
  • testar e melhorar suas estratégias de negociação, com base nos conceitos atualmente usados pelas melhores escolas de negócio do mundo.
  • alcançar melhores resultados no cenário competitivo que cerca os executivos e o amplo escopo de negociações a que somos submetidos.

PROGRAMA

Parte 1 – Habilidades e Competências em Tomada de Decisão: Métodos analíticos para tomada de decisão. Intuição e racionalidade na tomada de decisão. Erros comuns cometidos por profissionais experientes. Avanços recentes na área de comportamento humano e seus impactos nas decisões: os Viéses Cognitivos e Sistemáticos. Emoções na tomada de decisão. Dicas para evitar as armadilhas nas tomadas de decisão.

Parte 2 – Elementos Centrais da Negociação: através de cases provenientes das grandes escolas de negócio do mundo, você será colocado à prova em negociações complexas que exigirão preparação, trabalho individual, em equipe e troca de feedbacks. Um guia conceitual será apresentado como referência para tomada de decisão mais racional e para avaliação do seu processo de negociação.

Parte 3 – Complexidade e Competitividade nas Negociações do mundo real: com uma base sólida estabelecida, os participantes serão submetidos a condições reais de negociação e tomada de decisão, envolvendo emoções, princípios éticos, informação incompleta, leilões, dentre outros aspectos. A cada interação, o participante terá oportunidade de testar-se e desenvolver um plano adequado para lidar com cada situação realista, preparando-se para as situações do mundo real.

DIFERENCIAIS DO PROGRAMA

  • Ministrado por executivos de mercado com ampla experiência em negociação, tomada de decisão e comportamento humano;
  • Amplo uso do método de cases para criar um ambiente desafiante e engajador;
  • Networking qualificado entre os participantes;
  • Material de aula em português;
  • Experiência única no segmento executivo.

 

INSTRUTOR:

Pedro Carneiro é economista pela PUC-Rio e Fulltime MBA pelo COPPEAD/UFRJ com extensão na CEIBS – Shanghai. Tem especialização em Marketing e Vendas pela FGV e em Teoria Econômica pela UFRJ. Já atuou em diversos projetos de consultoria para desenvolvimento, análise e avaliação de novos negócios e em expansão; Análise Econômica, Inteligência de Mercado, Finanças e Gestão Estratégica. Com forte habilidade quantitativa, desenvolve Planos de Negócio e Planejamentos Operacional e Financeiro voltados para aumentar escala e atrair investimentos. Liderou também como CEO a Trieda Analytics desde 2016, empresa startup no setor de educação, onde teve a oportunidade de negociar rotineiramente com as maiores instituições do país. Na área acadêmica, atuou em projetos de pesquisa no GARTA e GESEL/UFRJ com defesa de artigos em congressos no Brasil e exterior. Atua também como palestrante e professor em cursos e treinamentos em temas relacionados à Finanças e Economia Comportamental, Tomada de Decisão e Negociação, Gestão Estratégica, entre outros.   

 

Informação adicional

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https://www.sympla.com.br/estrategias-avancadas-de-negociacao-e-tomada-de-decisao-salvador—ba__587311

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Cidade: Salvador - BA

Local: Sotero Hotel

Carga horária: 16 horas

Data: 27 e 28 de setembro de 2019

Horário: 08h às 17h

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