Visita às instalações de Harvard e MIT

A Entertraining e a Ágora visitaram as instalações da Harvard University e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, no dia 21/05/15. A visita foi guiada pelo professor Gabriel Duarte, brasileiro que ocupa a cadeira de Lemann Visiting Scholar no David Rockefeller Center for Latin American Studies. Gabriel Duarte (sócio da Campo Arquitetura e Urbanismo – www.campoaud.com.br) e Cesar Nanci (diretor da Entertraining) estudaram juntos na adolescência em Niterói, RJ, e se reencontraram na cidade Cambridge, MA, na companhia de Renato Ricardino, Renata Bertol e o jovem Martin, de apenas 3 meses.

IMG_6276

Em Harvard, a visita passou pela escola de Graduate School of Design, Department of Psychology, School of Education e pela Business School. “As instalações da HBS são impressionantes” – comentou Cesar Nanci – “tudo é direcionado para que o aluno passe o maior tempo possível na universidade, trabalhando lado a lado com os professores. Os alunos possuem salas próprias, com infra-estrutura de primeira para realizar seus trabalhos e mentoria com os professores”.

IMG_6287

No MIT, a visita passou pelos conceituados Architecture and Planning Media Lab e pela Sloan School of Management. “Respiramos inovação nestes corredores. As melhores práticas de gestão do mundo e as bases das novas tecnologias que usaremos daqui a 5-10 anos nascem aqui. Para nós da Entertraining é essencial entender como a infraestrutura suporta alunos e professores na construção de novos conhecimentos” – afirma Cesar Nanci, enquanto revê suas anotações das visitas. “Estamos atualizados e indo na direção certa!”, referindo-se ao novo Espaço de Experimentação da Ágora-Entertraining, cuja inauguração está prevista para junho/2015, em Itajaí, SC.

IMG_6316