Uma semana de muito desenvolvimento

A última semana foi de muitas trocas e aprendizados na Ágora Entertraining. Entre os dias 24 a 27/04, tivemos a Primeira Maratona de Desenvolvimento ÁE, com 11 workshops sendo realizados no período da manhã, tarde e noite, contando com a presença de 120 pessoas nestes 4 dias intensos.

Foram diversos workshops com temas relacionados a gestão de pessoas e negócios. No primeiro dia, Cesar Nanci apresentou os temas Tomada de Decisão e Negociação, terminando o dia com CineLiderança com muitas discussões (e pipoca, claro!) sobre liderança situacional, com Beth Navas e Aline Yohana.

“Falar sobre o tema tomada de decisão é sempre um desafio, pois o tempo todo tomamos decisões, desde pequenas coisas como o que comer no almoço até decisões importantes que mudam o rumo de empresas e mexem com a vida de muitas pessoas. E as pesquisas mostram que por mais experientes que sejamos como tomadores de decisão, estamos todos expostos a vieses que influenciam nosso lado racional. E foi exatamente este o foco deste encontro, despertar, na prática, a consciência para estes vieses e como eles se manifestam em cada um de nós. Este é o primeiro passo para tomarmos melhores decisões no dia a dia corporativo” Cesar Nanci

No segundo dia, a temática principal foi Liderança, com Renato Navas conduzindo Líder Coach e Liderança sem Drama. A noite ainda contamos com o Gestão de Riscos na Prática com o Tiago Barboza, usando um jogo de tabuleiro desafiador para despertar um olhar mais crítico e metodológico sobre Riscos Corporativos.

“No Líder Coach, pudemos trabalhar com uma situação problema, e o pessoal ficou encantado e se engajou bastante nesta tarefa. Tiveram uma visão muito realista de que tinham coisas que eles estavam fazendo muito bem e coisas que precisavam olhar com mais atenção. Já no Liderança sem Drama, o trabalho foi bem intenso, o pessoal saiu muito reflexivo. Saíram entendendo como são protagonistas da sua própria cultura, que se retroalimenta, foi muito produtivo” comenta Renato Navas.

O terceiro dia tivemos dois workshops com muitas atividades práticas. O primeiro, com foco em inovação, foi o Design Thinking, conduzido por Cesar Nanci, e a noite tivemos Gestão do Tempo e Produtividade conduzido por Tiago Barboza.

“As pessoas chegaram achando que iam participar de um treinamento tradicional de gestão do tempo, mas na verdade eu fiz que elas participassem de uma grande atividade, onde tinham um objetivo a ser cumprido, interferências que faziam elas saírem do objetivo constantemente, fazendo perceberem o quanto isso acontece em seu dia a dia. No final ainda saíram com plano de ação de como melhorar a gestão do tempo. Realmente foi muito produtivo” relata Tiago Barboza sobre o workshop de Gestão do Tempo e Produtividade.

 

E o último dia da nossa semana, mas não menos importante, foi focado em Comportamentos Produtivos e Cultura Organizacional pelo Renato Navas, terminando com o Team Mentoring de RH, com Renato, Michelly Dellecave e Beth Navas.

“Para terminar com chave de ouro, mediamos uma grande discussão de cases com as empresas presentes, de forma a promover trocas de boas práticas. Tudo isso regado a bons queijos e vinhos, que deu um toque todo especial” conta Michelly Dellecave, uma das mediadoras desse encontro.

Devido ao sucesso que tivemos nessa primeira edição e atendendo aos pedidos dos nossos clientes, já estamos preparando uma nova maratona, prevista para o segundo semestre! Ajude-nos a preparar esta nova Maratona, deixando aqui embaixo seus comentários e sugestões de temas que estão no seu radar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *