TOP 5 – conteúdos do mês de março

Conheça os conteúdos mais curtidos no mês de Março!


A AÉ está compartilhando todos os dias na sua página do Facebook e Linkedin, conteúdos sobre Liderança, Metodologias, RH, Tecnologias, Cultura, entre outros assuntos que sejam inovadores e relevantes para as organizações.

Todo mês faremos um review dos cinco posts que mais geraram engajamento em nossas redes sociais, para você não perder nada e continuar sempre bem informado sobre as tendências.

Então, confira abaixo os TOP 5 dos conteúdos do mês!

1.O poder das metodologias ativas.

Saia do modelo tradicional, em que o professor fala, fala e fala, enquanto o aluno sentado e passivo apenas ouve. Com as metodologias ativas os alunos assumem um papel de protagonismo, pensam mais, tomam mais iniciativa e aprendem a aprender. Neste vídeo do Minutos Psíquicos você vai conhecer algumas metodologias, para que você possa dar um ponta pé inicial nos seus estudos sobre elas e reinventar a forma de ensinar e aprender. Clique abaixo para assistir.


2. Como será seu emprego no futuro?

Metade do que sabemos em Medicina, muda a cada 45 anos; em Física, a cada 13 anos; em Economia, Matemática e Psicologia, em menos de 10 anos. Quanto mais descobrimos coisas novas, mais informações temos para tornar o que existe obsoleto. Nós saímos da faculdade defasados e o emprego que você terá no futuro, pode ainda nem existir. Então, como serão os empregos no futuro? Veja esse vídeo do Nerdologia.


3. Um curso gratuito para turbinar sua aprendizagem

Aprender sempre foi importante, mas hoje, precisamos inserir a aprendizagem no cotidiano e considerá-la parte do desenvolvimento de nossas vidas e do nosso trabalho. Pensando que precisamos reaprender a aprender, essa série de 11 vídeos do Veduca, com o professor Luís Cláudio Dallier, Doutor em Educação UFSCar (2001), pode te ajudar a potencializar suas competências de aprendizagem e te tornar cada vez mais atualizado. Clique abaixo e inicie seu processo de aprendizagem.


4. Como transformar a visão organizacional em diretrizes claras

Não se perca em chavões e malabarismos para representar as direções que você quer para sua organização. Aqui está um guia para transformar a visão organizacional em diretrizes claras e aderentes à realidade da sua organização: https://goo.gl/b3bES4


5. Sono e liderança

Parece um tema para ser deixado de lado, mas você sabia que a qualidade de sono dos líderes (mais do que a quantidade de sono), está ligada a comportamentos abusivos que acarretam em prejuízos no engajamento das equipes? É o que essa pesquisa da Academy of Management Journal aponta, saiba mais no link: https://goo.gl/N6ppjR


Gostou dos conteúdos? Acompanhe nossos posts, mostre para a gente o que é mais relevante.

Até o próximo mês!