Palestra musical

  • Se minha empresa fosse uma orquestra, como ela soaria?
  •  Se cada gênero musical expressa a história, os costumes e as tradições de um povo, será que, se pararmos para ouvir o som gerado pela organização teremos indícios de sua cultura?
  • Será possível engajar pessoas, melhorar o clima organizacional e maximizar resultados utilizando conceitos que dão base ao funcionamento de grandes orquestras mundo a fora?

Assim como os músicos de uma orquestra, que ao executar seu papel, terão como base as estruturas rítmicas pautadas e conduzidas pelo maestro, cada empresa tem seu ritmo próprio, com sua estrutura específica – tanto física quanto intelectual – sobre a qual as pessoas relacionam-se com suas particularidades, gerando afinações e desafinações. Para tal, cada componente usará seu instrumento e expertise, visando sempre o encantamento do público.

Nessa dialética entre estrutura e dinâmica das relações, a essência da orquestra é revelada e, com suas nuances e particularidades, cria uma atmosfera única, sentida por todos – músicos e público – seja ela calma e ordenada ou agitada e caótica. Dessa forma, o som da organização revela sua cultura e gera um clima que reflete na satisfação, tanto de colaboradores quanto de clientes.

Conheça a Palestra Musical: O som da organização!