A importância da comemoração de resultados junto aos colaboradores

A retenção de talentos na empresa é um dos grandes desafios dos gestores atualmente. Especialmente em um momento no qual tanto se fala da Geração Y, do imediatismo dos jovens, da ansiedade dos novos profissionais por um crescimento rápido e por desafios a cada dia. A rotatividade de funcionários nunca deixou de ser uma preocupação para as empresas, pelo contrário, existe uma necessidade frequente de adaptação à nova realidade e aos novos perfis de talentos. E onde entra a comemoração dos resultados?

Muito mais do que reter um colaborador, mantê-lo feliz, satisfeito e motivado é ainda mais difícil. No entanto, é essencial para o sucesso da empresa a geração de bons resultados. A realização profissional vai muito além de um salário fixo e benefícios básicos como plano de saúde e vale refeição. Para que o colaborador realmente “vista a camisa” ele precisa sentir-se parte daquela instituição e, portanto, compartilhar dos seus resultados e conquistas.

Comemore!

Segundo o sócio e CLO da Ágora Entertraining, Renato Navas, precisamos aprender a fazer bons fechamentos, inclusive para abrir novos ciclos. Um fechamento de ciclo concretiza aprendizados, fortalece as relações e aproxima as pessoas das suas responsabilidades. Todo este cuidado deve existir para que o novo ciclo não venha carregado de velhas pendências.

“Pelo que percebemos, a comemoração dos resultados junto à equipe está entre os benefícios mais valorizados pelos trabalhadores. Um momento propício para isso são as confraternizações de final de ano, nas quais os gestores têm a possibilidade de realizar um fechamento anual compartilhando as conquistas com toda a sua equipe”, destaca Renato.

IMG_3167

Todo final de ano é momento de avaliar a trajetória

Uma sugestão é inserir Experience e Business Games nestas confraternizações, que podem servir tanto como treinamento quanto apresentação de resultados e encerramentos. “Alguns jogos vivenciais como o Crazy Effect, Challenge e Rally de Competências se encaixam perfeitamente neste cenário. E o mais importante é que, além de abordar as competências pessoais, são experiências divertidas que promovem o trabalho em equipe, unem os colaboradores, aguçam a criatividade e o companheirismo”, menciona Renato.

Clique aqui e conheça os Experiences e Business Games da Ágora Entertraining.

O clima organizacional é um dos grandes motivos que faz com que um profissional queira se manter no seu emprego e esse tipo de reconhecimento tem um impacto extremamente positivo e alimenta na equipe o espírito de cooperação, coleguismo e intimidade, afetando diretamente no rendimento e crescimento da empresa.

E você, líder? Já pensou como fechará o ciclo deste ano?
Que tal construir um momento único com sua equipe?