Imersão em inovação marcam as edições do ATD e Unleash 2018

Recentemente aconteceram 2 importantes eventos nos Estados Unidos, que reuniram milhares de pessoas em busca das principais novidades e tecnologias na área de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) e RH.

O primeiro evento foi a ATD International Conference & Exposition (ICE) que aconteceu em San Diego, na Califórnia, maior e principal congresso de desenvolvimento de talentos do mundo, que este ano realizou sua 75ª edição.  Outro encontro de expressão, desta vez na área de Tecnologias para RH, foi o Unleash World Conference & Expo, em Las Vegas, que contou com nomes de empresas de peso como Microsoft, Johnson & Johnson e Google.

Estes eventos trazem novas perspectivas e atualizações do mercado, além de proporcionar a vivência e troca de experiências com as principais referências do meio. Como não poderíamos deixar de prestigiar, marcamos presença nestes 2 encontros, muito bem representados pelo Cesar Nanci, CEO da Pulses e Sócio da ÁE, e Renato Navas, CLO e Sócio da ÁE.

A cada ano que passa, estes eventos ficam maiores e acumulam números surpreendentes. Somente este ano, em 4 dias de ATD, estima-se que mais de 10 mil pessoas, de diferentes nacionalidades, circularam pelo evento que contou com mais de 300 sessões educacionais e 400 expositores e palestrantes, entre eles a ilustre presença do ex-presidente Barack Obama, Marcus Buckingham e Connie Podesta.

“O ICE da ATD é o principal evento de T&D do mundo e ter, este ano, Barack Obama palestrando marca a força desta associação e sua influência em ditar tendências no mundo do profissional de T&D”, pontua Renato Navas.

Nessas duas semanas tivemos uma imersão completa, buscando assuntos que trouxessem relevância para os nossos clientes e o nosso negócio, como afirma Cesar:

“Foquei bastante nas palestras de tecnologias aplicadas à gestão de carreira e performance e gostei muito das aplicações que vi. Os conceitos e aplicações de People Analytics (incluindo inteligência artificial) estão amadurecendo muito rapidamente e serviu para confirmar algumas tendências que estamos apostando bastante aqui na Pulses. Teremos grandes novidades em breve!”

Cesar também compartilhou sua experiência no Unleash que confirmou e reforçou tendências vistas em anos anteriores:

“No UNLEASH foi muito bom conversar com fornecedores e palestrantes sobre as tendências em RH e principalmente ver muitas ideias que vi 1 ou 2 anos atrás, aparecendo através de cases e pilotos. Isso é algo que os RHs das empresas americanas têm feito com muita ênfase: experimentar novas tecnologias e aprender com estas experiências. Meu destaque vai para a grande quantidade de novos fornecedores e startups focadas em automatizar a função de Recrutamento e Seleção, com uso intenso de Analytics e Inteligência Artificial. Acho que em breve teremos um boom aqui no Brasil, também.”