Encerra o primeiro curso de Oratória: Construindo a sua Marca Pessoal

O ano de 2015 encerrou com chave de ouro para a Ágora-Entertraining com a conclusão da primeira edição do curso de Oratória: Construindo a sua Marca Pessoal.

Com abordagem diferenciada, totalmente personalizado e único no mercado, o curso surgiu com o objetivo de proporcionar aos participantes muito além de ferramentas técnicas de oratória, mas sim provocando o autoconhecimento para que cada um pudesse despertar o seu talento e forma única de expressão e apresentação em público.

Iniciado em 30 de novembro, as 18 horas de curso foram distribuídas em seis encontros. Participaram desta edição profissionais das mais diversas áreas de atuação, como coaching, fisioterapia, educação física, comunicação e despacho aduaneiro.

A programação foi desenvolvida pelo instrutor Daniel Dalfovo, psicólogo e estudante de teatro. Com experiência anterior em cursos de oratória tradicionais, a inspiração do facilitador foi utilizar metodologias já conhecidas aliadas a algumas técnicas teatrais e de psicodrama (abordagem da Psicologia).

“No contato com o teatro pude perceber que as técnicas utilizadas poderiam ser muito aproveitadas para trabalhar a expressão corporal dos participantes, ajudando a ultrapassar as barreiras da timidez e da ansiedade”, explica Dalfovo, que apostou em uma metodologia nova e capaz de proporcionar uma profundidade maior ao curso, focando no autoconhecimento.

Com atividades envolvendo o teatro, improviso e espontaneidade, expressão corporal, expressão vocal, postura e técnicas de estruturação de roteiro, o programa abordou temas como: trabalhar a timidez e a ansiedade diante do público, técnicas de oratória e o principal, que é a construção da marca pessoal, desenvolvendo maior assertividades nas apresentações.

“Esse projeto foi pensado com muito carinho. O grande diferencial desse curso é oferecer ferramentas para que o participante possa se apropriar das técnicas de oratória e perceber como elas podem fazer sentido dentro do seu jeito, dos seus valores, resgatando a sua essência e criando a sua marca verdadeira para, a partir de então, impactar o público. Acredito que o caminho para conseguir bons resultados inicia pelo autoconhecimento e pela experimentação de colocar a espontaneidade e prática”, conclui Dalfovo.

“Muito mais que um curso de oratória, foi um curso de autoconhecimento, de despertar, de criar a sua essência e resgatar o que existe dentro de você. Esse curso vai mudar a minha vida e tenho certeza que mudou a vida de todo mundo que fez o curso de oratória e construiu a sua marca”, destaca a participante Mariana Maurici.

12374730_919524328134485_7001574932557557232_o

Com o sucesso da primeira edição, uma nova turma já está marcada para iniciar em 15/02.
Mais informações e inscrições no link: https://agoraentert.com.br/produto/oratoria-construindo-a-sua-marca-pessoal/