Como aumentar a produtividade da sua equipe?

Sabemos que a baixa produtividade é um dos principais problemas dentro de qualquer empresa, funcionários desengajados causam prejuízo e desmotivam o ambiente ao seu redor, causando uma reação em cadeia que diminui a produtividade e consequentemente gerando prejuízos a instituição. Olhando por esse prisma, aumentar o engajamento dos colaboradores é um requisito mais que necessário para garantir melhores resultados e diferenciais competitivos no cenário atual.

Então agora chegamos no X da questão:

– Como posso aumentar o engajamento da minha equipe?

A respostas para isso é simples, tornando as atividades e processos cotidianos mais atrativos e consequentemente mais eficazes, gerando assim um maior interesse e engajamentos dos colaboradores.

– Ok, então como eu posso fazer isso?

Utilizando a Gamificação!

Esta metodologia inovadora e ainda desconhecida por muitos, utiliza mecânicas de jogos para deixar a execução de simples tarefas e até processos estratégicos mais atrativos, aproveitando a pré-disposição natural do ser humano para resolver problemas práticos e competir de maneira saudável.
A Gamificação já virou tendência mundial e empresas gigantes como a Google, IBM, Microsoft, SAP, Deloitte, Nike, já estão usando a gamificação no seu dia-a-dia e obtendo resultados fantásticos.

Mas engana-se quem pensa que a gamificação é uma estratégia somente para grandes empresas, ela pode ser ajustada e adaptada para empresas de todos os tamanhos, setores e áreas. Ela pode ser utilizada em treinamentos; recrutamento e seleção; workshops, convenções; processos operacionais, técnicos, estratégicos e comerciais. Ufa!

Agora, que você já entendeu um pouco sobre o que é a Gamificação, vamos lhe recompensar por chegar até o final deste texto com alguns dos benefícios que a implementação desta técnica pode trazer:

  •  Aumento do engajamento de funcionários, clientes ou de qualquer público que você queira se relacionar;
  •  Melhora do clima organizacional;
  •  Equilíbrio na gestão de pessoas e na gestão de resultados;
  •  Melhora na experiência de aprendizado;
  •  Melhora na performance de equipes, através do desenvolvimento de novas habilidades e competências;
  •  Retorno imediato – motivação e feedback constantes

Não deixe que os seus adversários saiam na frente. A inovação é a palavra-chave para evitar o game-over dos seus negócios. A Gamificação traz recompensas que atendem a diversas necessidades: se você quiser estar em primeiro no ranking, entre em contato com a gente!