Colaboradores querem mais equilíbrio

36343-O0SJ8V-01

Quais são as maiores aspirações de carreira dos colaboradores?

A maioria dos empregados (45%) coloca o equilíbrio entre vida e carreira no topo de pretensões de carreira, de acordo com uma pesquisa realizada pela Right Management com 1.225 colaboradores do mundo todo. Europeus e Millennials em particular aspiram por um equilíbrio entre vida e carreira mais do que qualquer outra região geográfica e grupos de idade.

Apenas 17% dos colaboradores colocam no ranking ser o melhor no que eles fazem como uma de suas maiores aspirações, e 13% disseram que ganhar muito dinheiro é essencial. Isso mostra a ideia de que subir na carreira não é excitante para quase ninguém: apenas 3% dos colaboradores entrevistados disseram que aspiram estar em uma posição de liderança.

Quando questionados sobre como eles definiriam uma carreira de sucesso, a maioria dos colaboradores disseram que seria fazendo algo que eles curtem e que os façam felizes. Ter um bom salário vem em segundo lugar. Colaboradores disseram que as suas duas maiores motivações para trocar de emprego são: um salário maior e ter equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Surpreendentemente, a minoria dos entrevistados (apenas 10%) entende que uma carreira de sucesso é aquela onde o profissional tem um bom desempenho, ou seja, a maioria entende que de alguma forma é possível ser bem sucedido sem necessariamente ser muito bom naquilo que faz.

Mesmo que a performance não seja uma das ideias de sucesso dos colaboradores, a maioria deles (53%) ainda dizem que sua maior expectativa de líder é que eles respeitem o conhecimento e a experiência do colaborador. Além disso, afirmam que respeito e confiança é o que mais importa no relacionamento entre colaboradores e os gestores.