Ágora e Entertraining unificam suas operações

Untitled-2

 

Em fevereiro de 2016, a Ágora e a Entertraining oficializaram sua fusão, passando a operar como uma única empresa, a Ágora Entertraining ou simplesmente ÁE. Mas as mudanças não foram apenas no CNPJ: o projeto de fusão das empresas foi pensado e construído ao longo de 2015 para ser concretizado em 2016.

Imagens Artigo Site ÁE unificam suas operações-02

Os sócios das duas empresas buscaram conselheiros externos, redefiniram a estratégia do negócio, os valores e crenças, e o posicionamento de mercado. Apesar de atuarem como parceiras em programas de treinamento desde 2013, a fusão proporcionou ganhos de escala, maior capacidade de investimento, mais foco no desenvolvimento de novos produtos e metodologias, e a criação de soluções mais completas para os clientes, combinando as expertises das duas empresas. As ofertas de serviço foram revisadas e estão divididas em 3 macro ofertas: Desenvolvimento In Company; Desenvolvimento Pessoal; Experience & Business Games.

Imagens Artigo Site ÁE unificam suas operações-01

A equipe foi ampliada para lidar com os novos desafios e outras áreas foram criadas, como Programas Abertos e Imersões, Marketing, e Pesquisa & Desenvolvimento. Uma nova unidade de negócio foi aberta em São Paulo, centro econômico do país, para lidar com as demandas crescentes desta região e a empresa se prepara para atender o mercado do RS e PR, regiões vizinhas ao estado sede em SC.
No mês de junho de 2016, o anúncio oficial foi realizado para clientes e parceiros. Toda a comunicação visual da empresa foi reformulada para traduzir os novos valores e visão.

Renato Navas e Cesar Nanci, que compõem o comitê de gestão, tem uma preocupação importante: crescer sem perder o “jeitão” pequeno de ser e a cultura de start-up. Ambos os executivos tiveram experiências em grandes empresas, e sabem bem como é difícil e importante manter uma cultura de inovação em meio ao crescimento e expansão. Ao pensar na estrutura física da empresa, decidiram que os ambientes deveriam traduzir de alguma forma esta cultura, e incentivar a troca de ideias e compartilhamento de informações, elementos-chave para qualquer processo de inovação.

“A fusão ampliou o olhar das e nas organizações. Compreender o negócio, o impacto nas pessoas e as interrelações existentes neste cenário favorece o desenvolvimento de programas mais assertivos e aplicáveis a determinada realidade. Esta preocupação, que já existia, hoje está no nosso cotidiano. Consolidou-se o cuidado com as particularidades e peculiaridades de cada organização”, afirma Beth Navas, Sócia-fundadora da Ágora Gestão de Pessoas.

IMG_9776b

A nova marca da Ágora Entertraining traz elementos que remetem às cores originais de cada empresa (roxo e amarelo) e uma nova cor (azul) simbolizando a mudança e a inovação. Os elementos foram dispostos na forma circular para lembrar as antigas praças públicas gregas (as ágoras), espaços de democratização onde todos tinham voz, e foram misturados para simbolizar a co-criação e os múltiplos saberes, algumas de nossas crenças fundamentais. O movimento dos elementos simboliza ainda as metodologias ativas e engajadoras empregadas pela empresa na condução de seus treinamentos. O elemento azul, levemente deslocado em relação aos demais e quebrando a simetria circular nos incomoda um pouco… e é por isso mesmo que o mantivemos deslocado: para nos lembrar que para haver mudança deve haver um pouco de incômodo e de inconformismo com o status-quo para nos
desafiar a mudar e inovar a cada dia!

Confira nosso vídeo institucional: