ÁE participa do Encontro Nacional de Educação Corporativa da ABTD

Vocês devem estar vendo nossa cara de felicidade nesta foto, certo? Pois é, parece aquele adolescente que acabou de encontrar com seu ídolo, que tanto lhe inspira. Mas foi isso mesmo!

Eu e o Cesar estivemos no evento da ABTD –  Encontro Nacional de Gestão Estratégica sobre Educação Corporativa, que aconteceu dias 17 e 18 de abril, e encontramos a Flora Alves da SG Consultoria, nossa parceira e autora dos livros “Gamification: Como criar experiências de aprendizagem engajadoras” e “Design de Aprendizagem com Uso de Canvas” e ainda, conhecemos o Eduardo Carmello pessoalmente (pois suas obras já são muito conhecidas por nós, inclusive já escrevemos sobre elas aqui no Insights).

Neste evento, além de “tietarmos” um pouco, tivemos a honra de ministrar a palestra “Continuous Pulse Survey: Ampliando o olhar sobre Educação Corporativa”.

Foi uma grande experiência poder compartilhar com profissionais de RH sobre como a ferramenta Pulses pode contribuir para transformar a Educação Corporativa e ajudar nos novos desafios deste mundo corporativo cada vez mais veloz e em constante mudança.

Foram 2 dias de evento e cerca de 100 participantes estiveram presentes. A programação foi composta de palestras, cases e debates super relevantes, criando um clima aconchegante de discussão e muita troca de experiências. Apresentaram seus cases as empresas Santher, Bradesco, Merck, Johnson & Johnson, Hypermarcas, Banco do Brasil e Câmara dos Deputados. Sergio Guerra (SG Consultoria) trouxe a abordagem do LEGO Serious Play para repensar o futuro da Educação Corporativa (veja nas fotos).

Parabéns a ABTD pela iniciativa e à Flora Alves pela excelente condução do evento! Foi muito bom participar deste marco na educação corporativa nacional.

Por Renato Navas
Sócio-diretor da Ágora Entertraining