ÁE no CBTD 2018

 

Nos dias 28 a 30 de novembro de 2018, estivemos presentes no mais conceituado congresso de T&D do Brasil – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – CBTD 2018.

Foram 3 dias de muitas trocas entre as mais de 2.500 pessoas da área de gestão de pessoas.

Neste ano, nossos sócios Cesar Nanci e Michelly Dellecave, tiveram a honra de realizarem duas palestras. Cesar Nanci abordou sobre as principais tendências digitais que estão revolucionando a experiência do colaborador nas empresas, por meio da palestra “O Papel do Profissional de T&D na era Digital e Cognitiva”. Michelly Dellecave, trouxe o que existe de mais novo em aplicativos que auxiliam em treinamentos, em sua palestra “Apps for Trainers: 50 aplicativos para seus treinamentos”.

“Foi muito bom estar de volta ao CBTD, desta vez como palestrante. O profissional de T&D está no meio de uma tempestade de novas ferramentas e abordagens para desenvolvimento, e é importantíssimo estar atualizado sobre tudo que vem acontecendo no cenário nacional e internacional. Na minha palestra, abordei as principais tendências através de cases e exemplos reais lá de fora e daqui, com algumas experiências que estamos vivenciando com os clientes da Pulses. Ainda mais importante que adotar novas tecnologias, é analisar os impactos sobre a cultura da empresa, e este é um grande papel do RH. Os profissionais de T&D estão se destacando como grandes designers de experiência de aprendizado e não mais como donos de trilhas de conhecimento”, afirma Cesar Nanci.

“Foi a minha primeira vez no CBTD e não podia ser melhor. Foi muito gratificante poder compartilhar minha pesquisa de aplicativos que ajudam a deixar a sala de aula mais ativa e divertida. Nosso papel como instrutor é buscar estratégias que possibilitem uma metodologia ativa, transformando o aluno como protagonista. O Edupulses era uma das ferramentas apresentadas e foi possível perceber o quanto o público gostou de experimentar suas funcionalidades” comenta Michelly Dellecave.

O evento foi repleto de atividades como palestras e workshops, que estavam divididos em trilhas de conhecimento. Além de contar com a ExpoCBTD, com diversos fornecedores em exposição.