Workshop de Imunidade a mudança

Por que frequentemente nos deparamos com a necessidade de mudar, mas descobrimos que não estamos aptos a fazê-la? Por que a mudança é tão difícil, mesmo quando tudo parece alinhado para o mesmo objetivo?

A razão é que grande parte de nós criou, ao longo do tempo, um sistema complexo e muito eficaz de imunidade à mudança. Ao passo que nos protege dos perigos que nos cercam, este mesmo mecanismo, pode nos impedir de ir além e experimentar novas possibilidades.

imunidade

 

Metodologia:
Baseado nos estudos de Robert Kegan e Lisa Lahey – Centro de Educação de Harvard, criaremos um mapa de imunidade, onde serão exploradas as principais crenças que impendem a mudança de acontecer e definiremos planos de ação cuidadosamente pensados para o alcance das metas.

Objetivo:
O objetivo do trabalho com a imunidade à mudança é potencializar o processo de melhoria e desenvolvimento dos participantes, por meio de uma estrutura poderosa e eficaz, tomando consciência das principais crenças que limitam o alcance dos resultados e desenvolvendo um plano efetivo para a mudança de atitude.

Possibilidades de Utilização da Ferramenta:
• Processos Individuais de Desenvolvimento (Coaching);
• Programas de Desenvolvimento de Equipes;
• Programas de Desenvolvimento de Líderes;
• Processos de Desenvolvimento de competências específicas.

Público-alvo:
Profissionais e Organizações que buscam superar suas limitações e alcançarem seus resultados.