Academia de Liderança

A Academia de Lideranças Ágora Entertraining propõe instrumentalizar os participantes com uma formação sólida e completa de liderança, abordando temas atuais e fornecendo ferramentas inerentes à prática do líder, a partir da ampliação do olhar sobre o comportamento humano, cultura organizacional e estratégias de administração do negócio.

academia-de-lideranca

imagem site 30 20 10

Gestão de Pessoas: Toda empresa é um sistema vivo e dinâmico que desafia os líderes a compreenderem o funcionamento da cultura organizacional e seu impacto no comportamento das pessoas e nas estratégias do negócio. Este módulo ampliará a percepção sobre o comportamento humano e sua interface com a cultura da empresa, criando possibilidades efetivas de atuação dos líderes. Como base conceitual, compreende conhecimentos e ferramentas de Coaching e Mentoring, Análise Transacional, Inteligência Emocional, Psicologia Positiva e Gestão da Mudança.

Visão estratégica: Neste módulo, são abordadas as disciplinas essenciais do dia a dia de um líder, desde o posicionamento estratégico da empresa e seus produtos/serviços até a operacionalização da estratégia em processos e projetos, fornecendo ferramentas de mercado de maneira prática, simples e aplicada, através de jogos, dinâmicas, cases e exercícios em computador.

Mentoring: Os encontros de mentoring são realizados in-loco, em duplas ou quartetos. São trabalhados temas como Estratégia, Pessoas, Processos, Tecnologia e Desenvolvimento de projetos estruturados cujo objetivo é melhorar a gestão. O mentoring garante a aplicação das técnicas e ferramentas de forma acelerada e assertiva, contribuindo para a fixação de conceitos e aplicação no dia-a-dia da empresa.


O objetivo final do mentoring é gerar RESULTADOS para a empresa e consolidar aprendizado para os participantes. Ao longo do programa, os participantes trabalham em projetos de melhoria para resolver problemas reais da empresa, definidos a priori com a alta liderança, e supervisionados por professores experientes que atuam como consultores nos encontros de mentoring. Ao final do programa, é realizada uma apresentação dos resultados dos projetos e planos de implementação, com a participação da alta liderança.