Nossa abordagem garante o máximo de aderência à realidade das organizações, por meio do entendimento da demanda junto ao RH e definição de estratégias de ensino e conteúdos sob medida.
A metodologia utilizada nestes encontros terá como base a teoria de papeis de Bernd Schmid, que pressupõe que alguém competente vivencia em plenitude seu papel, tendo congruência entre as cinco esferas:
Os Workshops (comportamentais ou técnicos) são ideais para empresas que querem trabalhar pontualmente um tema, sensibilizar para o início de uma nova prática ou programa interno, ou ainda formar um programa de desenvolvimento customizado para um público específico. Exemplificamos, abaixo, alguns dos temas trabalhados, mas salientamos que outros temas podem ser discutidos em uma proposta customizada criando maior aderência à cultura organizacional e as demandas levantadas. Recomendamos ainda a aplicação de Assessment como forma de potencializar os resultados dos Workshops.
Um time ou equipe, segundo Katzenbach e Smith (1993) é “um pequeno número de pessoas com habilidades complementares que estão comprometidos com um propósito comum, possuem um conjunto de metas de desempenho e uma abordagem onde mantêm a si próprios mutuamente capazes de prestarem conta”. Assim, um time possui a interdependência necessária para que os resultados possam acontecer.
O processo de Team Coaching trabalha, fundamentalmente, com a ampliação da capacidade de eficácia do time em alcançar os resultados propostos pela organização. Como resultado, busca gerar qualidade e performance nos resultados, aumentar a capacidade e relacionamento dos membros do time e impactar no engajamento individual dos seus integrantes, gerando sinergia e conexão com a organização.
O objetivo do Team Mentoring é explorar e desenvolver as competências essenciais para que os Líderes exerçam plenamente suas funções, e promovam as transformações no seu ambiente de trabalho em um curto espaço de tempo.
Os encontros facilitam a reflexão e compartilhamento das experiências, que impactam no desenvolvimento da liderança e o seu dia a dia, em temas técnicos e comportamentais.
É aplicado por mentor com experiência acadêmica e de mercado, que conduz o mentorado pelos temas identificados em diagnóstico, sustentado nos preceitos da Andragogia, apresentando conceitos a serem explorados e promovendo reflexões sobre as aplicações e relevância deles na rotina profissional.
Acreditamos que a construção do conhecimento pode ser divertida e instrutiva simultaneamente. Pensando nisto, desenvolvemos várias palestras, com temas atuais e inovadores, mas com a utilização de diversos recursos interativos e metodologias ativas de aprendizagem, que têm como grande diferencial a forma de abordar os temas, utilizando-se de recursos diferenciados para gerar o engajamento dos participantes e garantir uma experiência de forma leve e marcante.
Para garantir que nossos clientes sejam atendidos de forma plena e que o resultado seja surpreendente, contamos com vários recursos e metodologias que transformam as palestras em experiências marcantes. Além do vasto material de estudo que confere muita credibilidade, as palestras podem contar com interações com recursos tecnológicos e audiovisuais, interações em tempo real, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, ludicidade e gamificação, atividades práticas e vivenciais, entre outros.
Webinars são seminários online em vídeo, gravado (assíncrono) ou ao vivo (síncrono), que geralmente permite a interação da audiência via chat. Considerado um eficiente formato de conteúdo, vem sendo muito utilizado como uma ferramenta rápida e prática de interação, compartilhamento de conteúdo, formação e sensibilização.
É uma ótima forma de engajar colaboradores que dificilmente conseguem alocar grandes espaços de tempo para formações ou palestras, e que ainda possibilita (no caso de webinars gravados) a possibilidade de retornar ao conteúdo abordado (seja ele técnico ou comportamental) cada vez que for necessário.
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Objetivos:
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
Conteúdo a ser abordado:
– Como este papel se relaciona?
– Como alguém neste papel age em relação aos demais?
– No que este papel fica atento? O que leva em consideração?
– Quais pensamentos e crenças pela mente neste papel? No que acredita?
– Com quais sentimentos este papel precisa lidar?
Objetivos:
Identificar e lidar com inseguranças e medos;
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
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Objetivos:
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Objetivos:
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Objetivos:
Instrumentalizar os participantes com ferramentas para:
– A administração e organização das suas tarefas e da sua rotina e estabelecimento de prioridades;
– Como dar suporte e orientar seu time quanto às suas rotinas e prioridades.
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
Ampliar a percepção dos participantes sobre o comportamento dos clientes que buscam o serviço, bem como os aspectos que estão na base das relações, possibilitando encontrar as melhores estratégias de enfrentamento das situações de atendimento, visando a satisfação dos clientes.
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
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Objetivos:
Apresentar técnicas simples e práticas para geração de ideias para resolução de problemas, considerando os modelos de pensamento convergentes (lógicos) e divergentes (imaginativos).
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
Capacitar os participantes nas principais ferramentas do Design Thinking e provocar insights a respeito da abordagem human-centered do Design Thinking, e como esta mudança de visão pode gerar ideias revolucionárias.
Conteúdo a ser abordado:
Objetivos:
Conteúdo a ser abordado:
Construção do Cenário atual junto aos participantes através dos passos (Escada da Qualificação):
– Identificação do que existe;
– Qual a importância do que existe;
– Sua responsabilidade diante deste cenário;
– Ampliação do olhar sobre as possibilidades existentes para mudanças;
– Identificação das habilidades e necessidades individuais ou do grupo para realizar a mudança.
Objetivos:
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Objetivos:
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Objetivos:
Oferecer aos participantes conhecimentos e técnicas essenciais para desenvolverem uma motivação interna com o seu trabalho, a fim de criarem um alto engajamento e performance com as suas tarefas de trabalho.
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Objetivos:
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Oferecer aos participantes conhecimentos e recursos essenciais para aplicar a inteligência emocional em equipe e entre equipes.
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Ao final, o participante será capaz de:
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Sobre:
Experiência de Aprendizagem:
Objetivos:
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Objetivos:
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Objetivos:
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TRILHA DO TEAM COACHING
EFICÁCIA DO TIME
A título de metodologia, utilizamos como referencial para o trabalho de eficácia do time, os seguintes aspectos identificados por Hackman e associados (2008).
Sob esta perspectiva, o processo de Team Coaching é habilitador para a eficácia de um time, pois possibilita desenvolver as habilidades necessárias nos times para lidar com os resultados esperados.
Este framework será utilizado como base no momento da definição dos times a serem trabalhados.
1 – ABERTURA DO PROGRAMA
Na abertura será apresentado o propósito, metodologia, participantes e estrutura do desenvolvimento organizacional pela diretoria, consultoria e RH para clarificar aos envolvidos os principais resultados a serem alcançados, bem como, iniciar o processo de sensibilização para a mudança.
Carga horária: 1h30min
2 – TEAM COACHING
Considerando os integrantes o número de encontros de Team Coaching irá varias, e este processo será dedicado ao aprimoramento dos seguintes aspectos:
Carga horária de cada encontro: até 2 horas
3 – TEAM COACHING GERENTES E TIMES
Com o time de desenvolvimento montado por cada gerente, o Team Coaching destes times poderá ter os seguintes objetivos:
Carga horária de cada encontro: até 2 horas
4 – CHECKPOINTS COM DIRETORIA
Considerando que a empresa em sua operação diária está sujeita a demandas não previstas que necessitarão ser consideradas por este trabalho, estarão previstos encontros de até 2 horas com a diretoria e o RH, para discutir o processo em ambiente formal, tomando decisões colegiadas a respeito do andamento do programa, bem como a respeito dos próximos passos a serem seguidos.
Estes encontros poderão acontecer em maior frequência, sendo estas situações alinhadas entre os participantes e a consultoria.
Carga horária de cada encontro: até 2 horas
NOSSA ABORDAGEM
Os temas a serem trabalhados no programa serão definidos em conjunto com o Mentorado, mediante análise de diagnóstico estruturado e poderá aprofundar competências comportamentais e técnicas, conforme sugerido a seguir e/ou a inclusão de novas competências:
Competências Comportamentais
Competências Técnicas