ÁE no CBTD 2018

 
Nos dias 28 a 30 de novembro de 2018, estivemos presentes no mais conceituado congresso de T&D do Brasil – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – CBTD 2018.
Foram 3 dias de muitas trocas entre as mais de 2.500 pessoas da área de gestão de pessoas.
Neste ano, nossos sócios Cesar Nanci e Michelly Dellecave, tiveram a honra de realizarem duas palestras. Cesar Nanci abordou sobre as principais tendências digitais que estão revolucionando a experiência do colaborador nas empresas, por meio da palestra “O Papel do Profissional de T&D na era Digital e Cognitiva”. Michelly Dellecave, trouxe o que existe de mais novo em aplicativos que auxiliam em treinamentos, em sua palestra “Apps for Trainers: 50 aplicativos para seus treinamentos”.
“Foi muito bom estar de volta ao CBTD, desta vez como palestrante. O profissional de T&D está no meio de uma tempestade de novas ferramentas e abordagens para desenvolvimento, e é importantíssimo estar atualizado sobre tudo que vem acontecendo no cenário nacional e internacional. Na minha palestra, abordei as principais tendências através de cases e exemplos reais lá de fora e daqui, com algumas experiências que estamos vivenciando com os clientes da Pulses. Ainda mais importante que adotar novas tecnologias, é analisar os impactos sobre a cultura da empresa, e este é um grande papel do RH. Os profissionais de T&D estão se destacando como grandes designers de experiência de aprendizado e não mais como donos de trilhas de conhecimento”, afirma Cesar Nanci.
“Foi a minha primeira vez no CBTD e não podia ser melhor. Foi muito gratificante poder compartilhar minha pesquisa de aplicativos que ajudam a deixar a sala de aula mais ativa e divertida. Nosso papel como instrutor é buscar estratégias que possibilitem uma metodologia ativa, transformando o aluno como protagonista. O Edupulses era uma das ferramentas apresentadas e foi possível perceber o quanto o público gostou de experimentar suas funcionalidades” comenta Michelly Dellecave.
O evento foi repleto de atividades como palestras e workshops, que estavam divididos em trilhas de conhecimento. Além de contar com a ExpoCBTD, com diversos fornecedores em exposição.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

CATEGORIAS

NEWSLETTER ÁE

Quer ficar por dentro dos conteúdos mais atualizados sobre RH, liderança e gestão Assine nossa News e receba os melhores conteúdos GRATUITAMENTE